Tinha vontade de ler 100 Escovadas Antes de Ir para Cama desde a época da escola. Acabei comprando em uma dessas promoções do Submarino, só para não precisar pegar o frete.
O livro conta a história de Melissa, uma adolescente de 14 anos que está no início da puberdade e exatamente no período que muitas meninas estão descobrindo os seus corpos, a sexualidade e o prazer.
A curiosidade é o que move Melissa em sua busca pelo sexo e pelo amor. Ela é imatura e acha que conseguirá ser amada através do sexo. Se envolve nas situações mais estranhas e comprometedoras. Ela relata para o seu diário todas as suas relações sexuais e tudo o que sente após.
O que encontrar em 100 Escovadas Antes de Ir para Cama
No começo da leitura de 100 Escovadas Antes de Ir para Cama tive a sensação de estar lendo um conto erótico, mas depois é perceptível a falta de clímax nas pequenas histórias que Melissa conta. Não li o livro, mas encontrei muitas semelhanças com o filme da Bruna Surfistinha, qua assisti há pouco tempo.
Melissa, nada mais é uma adolescente perdida que acha que o sexo é moeda de troca para obter amor dos caras que se envolve. Enquanto lemos o livro é fácil notar o tipo de pessoas que ela se envolve. É inocente e os caras com quem saí se aproveitam dela. Com o passar do tempo nota-se que ela começa amadurecer um pouquinho.
Vou dizer que ela nada mais é o retrato de muitas meninas que estão por aí na idade da Melissa. Se sentindo perdidas, inocentes e imaturas. Achando que o sexo é a porta de entrada para conseguir conquistar o amor da vida. Se sujeitando a todo tipo de humilhação, dor e frustração apenas pelo prazer e não dando o mínimo de respeito a si próprias.
100 Escovadas Antes de Ir para Cama não é o tipo de livro que recomendaria a alguém. É um livro que acrescenta nada para pessoa alguma. Só serve a crédito de curiosidade.
100 Escovadas Antes de Ir para Cama
Autor: Melissa Panarello
Editora: Objetiva
Páginas:168 | ISBN: 9788539001187
Skoob | Goodreads
Para ler: https://amzn.to/34mNOA9
11 Comentários
Fernanda Souza
21 de fevereiro de 2012 at 08:47Eu tenho muita curiosidade nesse livro.
Acredito que é uma ótima leitura para adolescentes e seus pais. Ainda não sei quando vou comprar, mas namoro ele tem anos.
Obrigada por saciar algumas dúvidas minhas nessa resenha.
Beijos
Leitora Incomum
Joice Larissa
21 de fevereiro de 2012 at 09:07Eu no segundo grau, achei bem vazio, e exatamente o que você falou, não acrescenta nada a ninguém, tanto que só lembrei que tinha lido quando vi a resenha dele anunciada no seu facebook..
Joice Larissa
21 de fevereiro de 2012 at 09:08Droga, acabei de acordar e escrevi errado.. era pra ser: “Eu *li no segundo grau.. ><
virginia
21 de fevereiro de 2012 at 13:50Eu li esse livro há uns 6 anos, junto com o da Bruna Surfistinha, e na realidade os dois são muito parecidos, porém uma era prostituta e a melissa era somente uma adolescente italiana ‘comun’, mas pelos dois tratarem de historias reais é o que pode chocar um pouco
No caso da Melissa P. o sexo é so o coadjuvante numa vida de uma garota sem perspectiva e perdida, acredito que muitas de nós quando adolescentes já arrumamos várias desculpas para fugir de uma dificil realidade ou da propia indefinição de ser adolescente, podendo ser amigos,namorados,livros, igreja , bebida e no caso dela era o sexo….
Gosto muito desse livro, acho que há algo mais além das histórias sexuais… e também gostei muito do filme….
Raquel
21 de fevereiro de 2012 at 21:54Eu tinha vontade de ler esse livro faz tempo, mas só fui ler mesmo ano passado. Assim como você, eu também não o indicaria para que alguém lesse.
Numa parte do livro comecei a me perguntar “Essa garota não tem pai e mãe?” e “Como ela pode ser tão tonta?”. No fim das contas senti apenas pena dela.
Li Bruna Surfistinha a uns 5 anos, não lembro de todos os detalhes, mas não cheguei a pensar as mesmas coisas (talvez pela idade que eu tinha quando o li).
Claudinha
21 de fevereiro de 2012 at 22:01Eu assisti ao filme e mesmo sabendo que o livro é um pouco diferente, entendi a essência da coisa. Definitivamente não vale de nada e prova que nós podemos ser nossos piores inimigos. É muita falta de amor-próprio.
Beijos
Fernanda Mathièu
23 de fevereiro de 2012 at 22:48Gosto de tu. Gosto daqui. Vou estar sempre por aqui aprendendo coisas e compartilhando pro Prateleira de Cima ir ainda mais ganhando dimensão. Gosto disso.
Sucesso!
Fernanda Mathièu.
http://literaturacafeinada.wordpress.com/
Babi Dewet
28 de fevereiro de 2012 at 22:00Mesmo sentimento que tive quando li. Não indico, mas fica a dica pra quem é curioso!
Patricia
30 de maio de 2012 at 00:16Esse livro é muito vulgar! Não pelas cenas de sexo em si, mas pela forma que a própria Melissa aceita ser tratada e o pior ela se sente mal mas não põe o ponto final. Apenas depois que o “principe” dela chega. O que é muito irreal e ridiculo. Não tenho palavras para expressar tamanha aversão por esse livro e essa história no mínimo vulgar! Não recomendo!
Tayane
2 de abril de 2014 at 13:57Melissa é dona de um vocabulário fascinante,apesar do livro ser erótico não tem termos vulgares.O “problema” do livro é ele retratar a mente fértil e a curiosidade que a maioria das moças da idade da autora tem,e isso deve incomodar.LI E INDICO! #UmDosMeusFavoritos
Karin de Oliveira
2 de abril de 2014 at 19:00Olá Tayene! Obrigada pelo comentário!
O livro é bem escrito, mas achei com um enredo fraco. Concordo que ele retrata muitas coisas que muitas meninas passam na idade em que ela estava. Se alguém me perguntasse sobre o livro eu diria que é uma leitura fluida, curta e interessante. Boa para saber o que se passa na mente de meninas nessa idade. Porém se tivesse que indicar um livro para alguém, ele não seria o primeiro da lista.
Beijos