Meme Literário de um Mês 6: Quem (ou o quê) inspirou seu amor por livros? Conte como foi
Não sei. Eu realmente não sei o que inspirou o meu amor pelos livros. Na verdade, acho que foi uma junção de fatores.
Gosto de ler desde que aprendi o bê-a-ba. Lia tudo. Chegava a ser chato. Lembro do meu pai no carro mandando calar a boca, porque eu lia tudo e em voz alta. Acho que foi nesse momento que desenvolveu a minha habilidade para falar muito também.
Logo depois de aprender a ler, meu pai fez a assinatura das revistinhas da Turma da Mônica. Eu as devorava. Quando chegava li todas de uma vez só. Era superdivertido e eu ficava um pouco autista [ainda fico quando estou lendo] e era motivo para vários esporros do meu pai:
— Karin, vem almoçar!
— To indo. — Karin com a cara enterrada na revistinha sem parar de ler.
— Agora!!!
— Peraí rapidinho!!!
Meu pai detestava esse to indo e eu só sairia do sofá [ou da cama, ou deitada no chão] quando ele ameaçava cancelar assinatura das revistinhas.
Depois dessa fase, começaram as leituras de livros infantis e infanto-juvenis, jornais, revistas, bulas de remédio, outdoors e o que mais tivesse texto. Meu pai [novamente a influência do meu pai] sempre trabalhou e ainda trabalha em Editora de livros. Então a minha vida foi rodeada de livros. No início ele ia trazendo alguns depois eu ia pedindo mais e mais. Eles chegavam e eu ia lendo sem parar. Não parava. Já não havia lugar mais para guardá-los. Hoje eles estão amontoados dentro de armários e estantes na casa da minha mãe.
Foram tardes e mais tardes de leituras em casa. E livros espalhados por todos os cantos. Não sei explicar o que os livros me fazem sentir, me sinto bem, feliz. É meio mágico e inexplicável.
Sei que com tanto amor aos livros acabei escolhendo [finalmente!] uma profissão que envolve essa paixão: Biblioteconomia. E um dia pretendo incentivar esse amor que tanto sinto para muitos outros que ainda estejam aprendendo o bê-a-ba. E para outros que ainda não descobriram a magia dos livros.
1 comentário
Crys Leite
6 de outubro de 2011 at 13:25Temos duas características em comum: o amor pelos livros e falar demais, rs! Também gosto de ler desde criancinha e adora os gibis da Turma da Mônica, aliás gosto deles até hoje. Beijos!