Menu
Resenhas

O Erro, de Elle Kennedy

O erro

Vamos a mais uma resenha de livro que chegou aqui através de parceria? O livro em questão é o O Erro, de Elle Kennedy, um romance Young Adult com um toque picante em sua narrativa.

Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da Universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias: a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo; a segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída.

Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório: tímida, mas ao mesmo tempo vibrante; doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar suas questões mais profundas e doloridas.

Fonte: Editora Companhia das Letras
O Erro, de Elle Kennedy

O livro foi enviado pela Editora Companhia das Letras aqui para o blog e fiquei bem instigada em ler. Não conhecia a autora (Elle Kennedy) e nem a série (Amores Improváveis) no qual o livro faz parte (ele é o segundo). Mas isso não foi um problema já que os livros contam histórias independentes.

O enredo é bem simples e parecido com a série Starcrossed, da Leisa Rayven (Meu Romeu / Minha Julieta): um casal na faculdade se conhece e se apaixona, mas há um problema que acaba os separando. Cheio de cenas bem picantes e linguagem jovem, os diálogos não são enfeitados e não há muito pudores nas palavras. É um enredo divertido e dinâmico, deixando assim, a leitura rápida e leve. A história é contada através de dois olhares: o da Grace e o do Logan, o que torna as visões da narrativa bem democráticas, já que sabemos exatamente o que cada um está sentindo em relação as situações vividas.

O Erro, de Elle Kennedy

O Erro trata bem superficialmente de alguns assuntos polêmicos como alcoolismo e abuso. Talvez a ideia da autora não é debater esses assuntos, mas apenas lembrar o leitor que eles existem em qualquer lugar e para qualquer pessoa ou círculo familiar.

O erro

O projeto gráfico de O Erro

O livro vem com um projeto gráfico e editorial bem bacana e que acredito ser característico da Editora Paralela. A única coisa que me incomoda um pouco em relação as edições da editora é a lombada ser invertida e por isso atrapalhar um pouco na hora de fotografar. A capa condiz bem com a proposta da série e do livro em si. Gosto mais dessa do que as capas das versões gringas, que são um tanto quanto apelativas e que dão uma ~vergonhinha~ ler o livro publicamente. Quem está afim de romance jovem com uma pitada de paixão, pode ler sem medo.

O erro

O Erro (The mistake)
Autor:
Elle Kennedy | Tradução: Juliana Romeiro
Editora: Paralela
Páginas: 280 | ISBN: 9788535925470
SkoobGoodreads
Para ler: 
https://amzn.to/2w1HnpF

Sobre o autor

Karin Paredes, 37 anos, baixinha, tagarela, adora livros e bibliotecas. Bibliotecária, casada com o Eduardo. Carioca vivendo sonhos em São Paulo. No Prateleira de Cima, fala sobre livros, leituras, literatura e biblioteconomia.

3 Comentários

  • Marcela
    15 de novembro de 2016 at 01:43

    Parece ser uma leitura bastante divertida e gostosa pra matar o tempo, e a capa realmente ficou muito boa! Joguei no Google a capa gringa e Companhia das Letras realmente tá de parabéns, hehehe.

    Responder
    • Karin Paredes
      15 de novembro de 2016 at 10:13

      Eu curti a leitura e realmente essa capa ficou muito legal.
      Ponto para a editora.
      Mil beijos!

      Responder
  • […] com a editora. O Erro, da Elle Kennedy, é o segundo livro da série Amores Improváveis e já tem resenha publicada aqui no blog. O Outra página de cada vez é o segundo livro do Adam J. Kutz, publicado pela […]

    Responder

Deixe seu comentário