Já faz algum tempo que li Anexos, mas só agora que tomei vergonha na cara que consegui fazer essa resenha e mostrar o que achei desse livro.
“Oi, eu sou o cara que lê seus e-mails, e, sabe, eu amo você…” Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.
Enquanto isso, Lincoln O’Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho – ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser “agente de segurança da internet”, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers – e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonado por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria…?
Fonte: Amazon
Não lembro bem porque comecei a ler esse livro. Acho que foi porque estava precisando de uma leitura mais tranquila na época, principalmente porque estava as vésperas de finalizar o TCC. O livro é divertido, cheio de diálogos engraçados e situações um tanto quando inusitadas. O livro também retrata algumas questões das mulheres independentes como carreira, amor, casamento, filhos, entre outras dúvidas.
Achei a parte dos emails bem interessante, mas teve momentos que achei a narrativa um pouco arrastada e que nada acontecia. No geral, a leitura cumpriu bem o seu papel para aquele momento que estava precisando.
Anexos foi um dos primeiros livros da autora e talvez seja esse um dos motivos para que a experiência de leitura não tenha sido um sucesso. Apesar de ter me divertido com a leitura ao longo de todo o livro, mais uma vez, Rowell não me empolgou. Eu ainda não consigo achá-la cativante em seus livros. Já fiz a leitura de 2 outros títulos dela: Fangirl foi bom até certo ponto e curti muito a leitura de Kindred Spirits, mas era apenas um conto.
Tenho outros títulos da autora aqui em casa para ler e espero que da próxima vez eu tenha uma experiência de leitura um pouco diferente e que os livros me surpreendam de alguma forma. Com certeza irei contar aqui como foi.
A edição do livro Anexos
O livro possui uma apresentação bem características dos livros da Editora Novo Século. O miolo é feito com folhas amarelas e que ajuda muito no conforto da leitura. Nas partes em que a história retrata as conversas através do e-mail entre as duas personagens, há uma diagramação um pouco diferente como pode ser observado nas imagens desse post.
Era bem tranquilo e conseguíamos identificar bem quem estava falando o que. A capa de Anexos segue a proposta da capa original americana, mantendo o mesmo design. Mas ainda acho a capa da versão inglesa mais legal.
Anexos podia ter sido um livro bem mais interessante. De qualquer forma, sei que há muita gente que gosta da escrita dela e que curtiu a leitura, mas essa obra não seria a minha primeira opção para indicação de leitura.
Apesar do livro Anexos ter sido divertido e cheio de diálogos descontraídos e irreverentes, recomendo que vocês leiam algumas resenhas a mais pela internet antes de decidir se irão embarcar nessa leitura ou não. Como já disse anteriormente, o que é legal para mim, ás vezes não é bom para vocês e vice versa. Tudo uma questão de gosto.
Anexos (Attachments)
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 366 | ISBN: 9788542804515
Skoob | Goodreads
Para ler: https://amzn.to/2UXz7iI
♥
Mil beijos e até mais!
♥
5 Comentários
Bel
15 de novembro de 2016 at 13:08Oi Karin,
EU tenho esse livro e li ele no início desse ano. Eu amo muito a Rainbow, tenho todos os livros dela, e esse foi o último que eu li. Eu gostei, senti uma empatia pelos personagens e torci para a história acontecer, a medida que as coisas vão acontecendo, você se sente um pouco flito com o desenrolar da história e eu gostei disso. Tive mais empatia pelo personagem masculino.
Eu recomendaria porque acho a escrita da Rainbow diferente e me anima bastante ler o que ela escreve mas não acho que esse seja seu melhor livro. Gosto mais dos outros.
Beijos
https://web.archive.org/web/20180812055049/http://belsantanna.com:80/
Karin Paredes
27 de novembro de 2016 at 10:10Olá Bel,
Fazendo uma pequena pesquisa, Anexos é um dos primeiros livros dela e acredito que a escrita nele ainda estava um pouco crua, tentando encontrar um estilo.
Rowell vai aprimorando com o tempo em outros livros, mas ainda sinto que falta algo na escrita.
Mas vale a recomendação.
Mil beijos
Clayci
15 de novembro de 2016 at 15:04Eu ainda não li! Vivo adiando a leitura e colocando outras na frente.
Mas sinto que devo dar uma chance logo rs
Amei a resenha e a sinceridade nela.
Karin Paredes
27 de novembro de 2016 at 09:50Olá Clayci.
Ainda estou tentando saber se eu gosto ou não da Rowell.
Ainda há outros livros dela na estante para ler. Vamos ver se gosto ou não.
Mil beijos