Menu
Resenhas

Coleção Como lidar, da Editora Intrínseca

Coleção Como lidar

Apresento a vocês a Coleção Como lidar, publicada pela Editora Intrínseca, com 5 livros que mostram, de forma bem humorada e sem nenhum compromisso com a verdade, como lidar com os problemas da vida adulta.

Quem nunca se pegou lembrando com saudades dos tempos de criança? Sem entrevistas de emprego, contas a pagar, rótulos, pressão social, problemas com a aparência, com os relacionamentos… A lista é imensa. E talvez os objetos que melhor resumam essa simplicidade da infância sejam os livros infantis. Porque, antes de haver o Google, era nos livros que as crianças aprendiam sobre a vida. Volumes pequenos, de frases curtas, belamente ilustrados, que continham em suas páginas os mais ricos ensinamentos. Das letras do bê-a-bá a o que faz um astronauta, estava tudo ali.

Porém, aos que pensam que esses tesouros da infância se foram para sempre, às almas desoladas que seguem buscando respostas para a loucura que é a maioridade, fica a boa notícia: não, você não precisa mais caminhar sozinho. A seu lado, tenha à mão a Coleção Como Lidar.

Explicando desde questões clássicas da vida adulta (Os encontros, A ressaca) até as mais incompreendidas tendências (O hipster), incluindo volumes especialmente didáticos chamados “Manual do usuário” (Manual do usuário – O marido, Manual do usuário – A esposa), a Coleção Como Lidar ironiza os percalços da maturidade, seus estereótipos e absurdos, com muito sarcasmo e sem pena. Imagens e textos não poderiam ser mais apropriados para colocar – ou tirar de vez – você do eixo. Porque, convenhamos: a vida adulta não precisa ser tão adulta assim.
Fonte: Editora Intrínseca

img_6852

Recebi os livros em um evento voltado para blogueiros e livreiros que a Editora Intrínseca promoveu aqui em São Paulo. Geralmente esses eventos são para mostrar de forma mais detalhada os futuros lançamentos das editoras e ter uma interação bacana com aqueles que compartilham opiniões sobre os livros pelas livrarias e blogs.

img_6867

Os livros da Coleção Como lidar

De forma sarcástica e bem humorada, os livros trazem pequenos textos que tratam de situações do cotidiano de acordo com a temática de cada edição. Os primeiros livros tem como títulos: A ressaca, Os encontros, O hipster, Manual do Usuário – A Esposa, Manual do Usuário – O Marido. São todas situações e dificuldades da vida adulta. Os textos são curtos, quase poeminhas. E ao lado há uma imagem que conversa totalmente com a parte escrita.

img_6870
img_6879

As edições dessa coleção são pequenas, em capa dura e 52 páginas. As ilustrações presentes complementam o texto escrito em cada página.

A Intrínseca lançou 5 livros, mas a coleção original na Inglaterra já conta com mais títulos bem interessantes e que prometem ser bem divertidos. Os livros são uma ótima opção para presente de “Amigo ou Inimigo oculto” no final do ano.



Mil beijos e até mais!

Sobre o autor

Karin Paredes, 37 anos, baixinha, tagarela, adora livros e bibliotecas. Bibliotecária, casada com o Eduardo. Carioca vivendo sonhos em São Paulo. No Prateleira de Cima, fala sobre livros, leituras, literatura e biblioteconomia.

3 Comentários

  • Clayci
    3 de novembro de 2016 at 14:41

    gente olha a capa desses livros?
    Como não querer ter na estante? rs

    Responder
    • Karin Paredes
      15 de novembro de 2016 at 10:08

      As ilustrações são muito legais mesmo.
      Dá uma sensação de nostalgia legal.
      Mil beijos

      Responder
  • […] literários com direito a presentes lindinhos. No evento da Editora Intrínseca recebemos a Coleção Como Lidar, o livro Garra e também Contos Peculiares, que faz parte da trilogia da O Orfanato da Senhorita […]

    Responder

Deixe seu comentário

Prateleira de Cima
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.