Estou um pouco devagar com minhas leituras. Como sabem a faculdade toma muito do meu pouco tempo livre e eu acabo deixando para depois as minhas leituras por lazer. Essa resenha era para ter sido publicada lá no inicio do ano e acabei esquecendo de postar aqui no blog
Comecei a ler Confissões de Adolescente por conta da estréia do filme no cinema. Tinham lançado uma nova edição do livro e acabei comprando para saber como era no livro a história do seriado que acompanhei durante o inicio da minha adolescência.
Confissões de Adolescente começa como uma peça de teatro. O roteiro é o diário da Maria Mariana que foi adaptado e se tornou uma peça. Porém é com a série de tv que Confissões fica popular.
No início do ano, Confissões de Adolescentes foi para as telonas. Ainda não assisti, mas acho que terei bastante resistência com a história, já que nada conseguirá superar os episódios tão minha adolescência na companhia da Diana, Barbara, Natália e Carol, sem contar do pai Paulo.
A leitura de Confissões de Adolescente
O livro é pequeno e o leitor consegue ler em 1 ou 2 dias. Foi inspirado no próprio diário da Maria Mariana. São textos que retratam histórias, situações, confusões e dúvidas que só acontecem nessa época de nossa vida. A leitura é leve e divertida. O legal era que enquanto eu lia, ia lembrando de alguns momentos da minha adolescência e um sentimento de nostalgia foi me tomando.
Recomendo a leitura para todas as idades e da mesma forma indico que assistiam a série que é muito divertida e atemporal. Principalmente para ver a Deborah Secco adolescente.
Vocês já viram a série, assistiram o filme ou leram o diário da Maria Mariana?
Confissões de adolescente
Autora: Maria Mariana | Editora: Agir
Páginas: 128 | ISBN: 9788522015863
Para ler: https://amzn.to/3cGtdda
♥
Mil beijos e até mais
6 Comentários
Wanila Goularte
28 de julho de 2014 at 21:51Assisti o filme e gostei muito, mas não sabia que tinha o livro! Fiquei com vontade de ler. hahaha Boa semana 🙂
Karin de Oliveira
29 de julho de 2014 at 09:35Oi Wanila, o filme foi inspirado no livro. Além desses dois também tem a série!
Obrigada pela visita!
Mil Beijos!!!
Tany
29 de julho de 2014 at 11:27Eu lembro que assistia a série quando era bem mais novinha, mas nunca me importei tanto porque eu não entendia metade dos problemas delas, mas achava super divertido. Acabou que eu realmente nem assisti o filme ainda, mas acho que só deve ter a essência da série/livro/peça já que as coisas mudaram tanto daqueles tempos pra cá..
Dudi Kobayashi
29 de julho de 2014 at 13:01Oi, eu não conhecia o livro, mas já vi o trailer do filme, mas também nunca tive a oportunidade de assistir. Acho que eu daria primeiro uma chance ao livro, prefiro ler o livro antes do filme hehehe.
Eu estou passando aqui para avisar de umas mudanças que aconteceram no meu blog. Meu blog “Títulos de Livros” era muito limitado e eu queria falar de filmes, seriados e outras coisas bacanas, fiz uma mudança no nome e no layout. Gostaria que você fosse conferir e falasse sua opinião. Agora você pode acessar o site por aqui: dudikobayashi.blogspot.com.br
O seu blog também é um blog parceiro, eu gostaria que você mudasse o link na sua parte de parcerias de “Títulos de Livros” para “Hey Dudi!”
Muito obrigado e me desculpe o trabalho!
Hey Dudi!
Magna
30 de julho de 2014 at 20:36Eu já ouvi falar tanto do livro quanto da serie mas não conheço nenhum dos dois, estou animadissima pra conhecer principalmente a serie *_*
http://www.doce-vestido.com.br
le'h limaa
21 de maio de 2015 at 12:52iaé, eu ainda ñ asisti mais os meus amigos(a) na escola falao demais,sobre o filme qualque dia procuro no you tube pra deixa mais uma vez meu comentario…Dudi vou entra la no teu blog pra da uma olhadinha.
VLU pessoas