Tocando as estrelas, da Rebecca Serle é o livro que chegou aqui em casa no mês passado da parceria que o Prateleira de Cima tem com a Novo Conceito. Comecei a leitura, pois se tratava de uma história simples. Estava querendo um livro mais tranquilo para ler naquele momento e acabei escolhendo esse.
Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagens no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexy do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.
Sinopse: Novo conceito
Tocando as Estrelas conta a história de Paige Townsen, uma típica adolescente, aluna do ensino médio que gosta de atuar. Sua vida se resume a estudar pela manhã, trabalhar a tarde e passar o tempo com seus amigos. Sua vida muda totalmente depois que ela faz o teste para o papel principal de filme baseado em um famoso livro que conta a história de uma queda de avião e um triangulo amoroso.
Ela é escolhida para o papel e vai morar sozinha no Havaí onde acontecem as filmagens. Lá ela conhece o ator com quem irá contracenar: Rainer Devon, o ator mais sexy da atualidade. Logo de cara ela se apaixona por ele. Porém seu coração ficará dividido quando o misterioso Jordan Wilder chegar no set de filmagens.
A história é tranquila: mostra um triangulo amoroso adolescente: a menina insegura e vulnerável se apaixona pelo menino até aparecer o outro garoto misterioso que a deixa fascinada. O tempo da narrativa é bom, o que não torna o livro nem arrastado, nem muito acelerado. A leitura é agradável com uma escrita simples e sem muitos rodeios. O que torna toda a experiência da leitura agradável e sem muito compromisso.
Achei a trama de Tocando as Estrelas um pouco simples. Os personagens são inseguros e sem uma personalidade marcante, forte. Mesmo assim são cativantes e divertidos, você passa a torcer por eles. A ideia do livro todo é com quem a Paige irá ficar e no final a gente acaba se surpreendendo um pouco. Não há um ponto final e há muitas pontas soltas que irão se amarrar nas continuações do livro (assim espero!).
Paige é confusa e insegura. Algo que dá para entender pois é ainda uma menina de 17 anos, vivendo em um mundo e uma rotina totalmente diferente daquela a qual estava acostumada. E ainda pior, longe da família e dos amigos que davam todo o suporte. Teve momentos que eu queria dar um tapa na cara dela pois ela se deixava levar pela emoção e pela insegurança. Parecia que tinha uns 10 anos de idade. Era muita agonia, eu não conseguia como podia agir de forma tão boba e chata.
No final, ela começa a amadurecer em vários aspectos e descobre a decisão mais sensata que deve escolher. A parte bacana de Tocando as estrelas é que Paige mostra um pouco o mundo das celebridades e das gravações de filmes. Ela é uma nova atriz, desconhecida na mídia e que não conhece muito esse muito do show business. E ela acaba compartilhando as suas impressões com o leitor.
O projeto editorial de Tocando as estrelas
Tocando as estrelas tem uma diagramação boa, com o papel amarelinho e mais poroso, típico das edições da Novo Conceito. É ótimo pois deixa o livro mais levinho para carregar e mais confortável para ler. Não curti muito a capa porque não deixa muito claro do que se trata o livro, não reflete a essência da história. Ela é a mesma da versão em inglês, porém dando umas voltas no Goodreads (pode me adicionar por lá) achei a capa da versão alemã muito legal.
Indico o livro Tocando as Estrelas para todos que querem uma leitura leve, tranquila. Não esperem muito do livro, é uma história simples sobre descoberta, amizade, amor e paixão. Quem gosta de uma história mais teen pode se aventurar na leitura. Há previsão da continuação ser lançada esse ano e estou com vontade de ler para saber como acaba a história. Pelo que entendi, até o momento, parece que será uma trilogia. Vamos aguardar!
Tocando as Estrelas
Autor: Rebecca Serle | Tradução: Leonardo Gomes Castilhone
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224 | ISBN: 9788581637334
Skoob | Goodreads
Para ler: https://amzn.to/3yI956a
Mil beijos e até mais!
♥
3 Comentários
Clara
18 de julho de 2015 at 00:33Oi, adorei o blog e queria saber se você poderia participar de um projeto que está no meu, se chama The Burning House e consiste em você tirar uma foto de tudo aquilo que você levaria consigo caso sua casa estivesse em chamas. Se você puder participar, ou até mesmo divulgar o projeto, seria muito bom e eu ficaria muito agradecida por isso hahha Esse é o link do projeto: http://verdeante.blogspot.com.br/p/projeto-burning-house.html
Desde já, muito obrigada <3
Clay
22 de julho de 2015 at 21:12Que diagramação mais linda <3 Encantada com a capa e com certeza inclui ele na minha listinha, pois fiquei com muita vontade de ler <3
Lindas fotos
Beijos
Karin de Oliveira
26 de julho de 2015 at 11:33Também achei, mas como disse no post, a capa alemã é mais legal.
Aguardando a continuação da história!
Mil beijos, Clay!