Menu
Resenhas

It ends with us, de Colleen Hoover

It ends with us
It ends with us

It Ends With us é um romance sobre a força necessária para fazer as escolhas corretas nas situações mais difíceis. Da autora das séries Slammed e Hopeless. Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora.

Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora […]. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.

Fonte da Sinopse Skoob
It Ends With us

Coleen Hoover é uma autora Estadounidense muito frequente na minha estante, eu nem preciso mais ler a sinopse para saber que preciso me entregar as histórias que essa mulher escreve, com “It ends with us” não foi diferente, a surpresa aqui é que esse livro se tornou meu preferido de todos que li até hoje; mas antes de contar para vocês minhas experiências com essa história vale alguns avisos:

  1. It Ends With us, já encontra se em pré-venda no Brasil, ele será lançado no começo de 2018 pela editora Galera Record.
  2. Eu escutei o livro pelo app audible da Amazon, então os quotes que eu separei para essa resenha são traduções livres.
  3. Quanto menos você souber da história de It Ends With us, acredite em mim, mais sua experiência de leitura será incrível, por esse motivo pretendo ser vaga sobre detalhes da trama.

Não acho que ser uma pessoa um pouco reservada seja uma coisa negativa. Verdades nuas e cruas não são sempre bonitas.

Lily não teve uma infância fácil, sua casa não era o porto seguro que toda criança merecia ter, seu pai estava muito longe de ser o exemplo que um pai deveria ser, enquanto sua mãe vivia contornando a situação como podia Lily cresceu achando que o amor não era algo que valesse tanto a pena, até que Atlas um garoto que entra em sua vida no período da adolescência começa a mostrar que nem tudo é tão preto no branco assim.

“Quinze segundos. Isso é tudo o que é preciso para mudar completamente tudo sobre uma pessoa”

A narração de It Ends With us

A narração intercala momentos do presente e do passado de Lily, enquanto acompanhamos o caminho que Lily deixou para traz nos encantamos com tudo o que ela conquistou, no presente Lily mora em Boston e num dia particularmente ruim ela conhece Ryle um neurocirurgião, lindo e rico, extremamente focado em sua carreira que tem aversão a compromisso.

Só porque não acabamos na mesma onda, não significa que ainda não somos uma parte do mesmo oceano .

Num primeiro momento com um Atlas que “salvou” Lily enquanto criança/adolescente e um Ryle que cruza o caminho de Lily agora na fase adulta pode parecer que esse é mais um livro sobre triangulo amoroso, mas não deixe com que essa impressão se estenda; esse livro é sobre como as pessoas não são feitas somente de bem ou mal e sim como as experiências que acumulamos ao longo do tempo faz parte do todo que construímos.

Todos os humanos cometem erros. O que determina o caráter de uma pessoa não são os erros que cometemos. É como pegamos esses erros e transformamos os em lições ao invés de desculpas

É impossível não se apaixonar por todos os personagens de It Ends With us. Você quer que a mocinha e o mocinho fiquem juntos logo, mas ai se pergunta quem é o mocinho? Claro que em proporções diferentes me apaixonei e tive meu coração estilhaçado ao mesmo tempo; a vida nunca foi justa e a Coleen Hoover sabe exatamente como nos envolver e nos fazer sentir exatamente como a Lily forte e vulnerável quando que revisita seu passado através do diário que mantinha, através das cartas que escrevia para Ellen De Generes (apresentadora famosa nos USA) e enfrenta seu futuro.

No futuro . . . se, por algum milagre, você se encontrar na posição de se apaixonar novamente. . . apaixone-se por mim

Sem dúvida minhas partes preferidas são as cartas que a Lily escreveu para a Ellen que falavam sobre o relacionamento com Atlas e o jogo “Naked Truth” (tipo verdade nua e crua) que Lily e Ryle costumam jogar, além de todas as referências ao filme “Procurando Nemo” prepare se para elevar o nível de sentido que a frase “Continue a nadar” pode ter.

It ends with us, de Colleen Hoover
” As vezes é quem nos ama, quem mais nos machuca.”

Eu queria poder passar o resto do ano falando de todos os personagens secundários de It Ends With us, mas para dar uma resumida, meu destaque fica com Alyssa que é a melhor amiga que Lily poderia ter, mesmo que essa amizade vá passar por momentos bem complicados, a relação que elas constroem é um carinho na alma.

Só porque alguém machuca você não significa que você simplesmente pode simplesmente deixar de amá-los. Não são as ações de uma pessoa que mais prejudicam. É o amor. Se não houvesse amor ligado à ação, a dor seria um pouco mais fácil de suportar “

Quando com o coração em pedaços chegamos ao final da historia de It Ends With us, ainda existe uma nota da autora que se torna a cereja do bolo (não deixe me hipótese alguma de ler e NÃO leia antes de acabar a história). Esse é um livro de uma mulher para todas as mulheres independente da sua cor, religião ou classe social.

It ends with us
Autora
: Coleen Hoover | Editora: Atria Books
Páginas:  386 | ISBN: 9781574321753
GoodreadsSkoob

Para ler em inglês: https://amzn.to/2A7WuiD
Para ler em português: https://amzn.to/2zZpUzd


Ósculos e Amplexos, Karina.

Sobre o autor

Biomédica por formação, bookaholic por paixão!

5 Comentários

  • Adriana Moreira
    22 de janeiro de 2018 at 17:45

    OI, Karin!
    Que coincidência! Eu estou esperando esse livro chegar, comprei na pré-venda e estou ansiosa. Será o meu primeiro da autora. Fico feliz que a história é boa, na sua opinião. Espero que seja para mim também!
    Parabéns pelo Aniversário do Blog! Que ele cresça cada dia mais!
    Grande abraço!
    Drica.

    Responder
    • Karin Paredes
      24 de janeiro de 2018 at 09:24

      Olá Drica, tudo bem!

      Que legal que comprou o livro.
      Espero que supere a suas expectativas! A Colleen Hoover é um arraso, né?!
      Depois me conta o que achou do livro!

      Mil beijos!

      Responder
  • Denise
    25 de janeiro de 2018 at 09:50

    Bem legal o seu blog ♡
    Descobri através do blog da Melina (Serendipity)
    ;*

    Responder
    • Karin Paredes
      25 de janeiro de 2018 at 20:13

      Olá Denise!
      Obrigada pelo carinho e por ter gostado do blog!
      Que legal que chegou aqui através do blog!
      Mil beijos

      Responder

Deixe seu comentário