Vamos começar 2023 falando de coisa boa, vamos falar sobre a Graphic Novel Lore Olympus Volume 1, escrita por Rachel Smythe e com tradução de Érico Assis. Mitologia Grega para a galera se divertir.
Perséfone, a jovem Deusa da Primavera, acabou de chegar no Olimpo. Criada no reino mortal pela mãe de pulso firme, Deméter, ela recebe a permissão para viver no mundo dos deuses enquanto se prepara para seguir a vida como uma virgem sagrada. Quando a amiga Ártemis leva Perséfone para uma festa, sua vida muda completamente: lá ela conhece Hades, e o charmoso e incompreendido líder do Submundo desperta nela uma chama. Agora, Perséfone precisa aprender a lidar com as relações e as políticas confusas que regem o Olimpo, enquanto descobre seu lugar e seu próprio poder. O primeiro volume da série reúne 25 episódios do webcomic, além de um conto exclusivo e inédito.
Fonte da sinopse: Companhia das letras
Essa sou eu recomendando muito animadamente uma história que tem continuação. Não um segundo volume, mas até onde sabemos mais três volumes. Calma, voltemos ao começo e aí explico o porque Lore Olympus é tão legal!
A autora e colorista da HQ é Rachel Smythe, vencedora do prêmios Eisner (o Oscar dos quadrinhos) na categoria melhor Webcomic de 2022 e também dona de um prêmio Harvey em 2021 com Lore Olympus. Para começar precisamos saber que essa é uma história criada, pensada e exposta primeiramente para uma plataforma digital chamada Webtoon, que funciona quase como uma Netflix de HQs. E por que isso é importante? Porque assim que você pegar na sua mão o exemplar físico talvez você estranhe um pouco as bordas brancas das páginas, ou os storyboards mais alongados, pausa dramática para um dado: a HQ já acumulou mais de um bilhão de visualizações!
Em uma edição cartonada (com a capa molinha, como qualquer livro brochura, minha versão favorita para HQs) com orelhas e um tamanho um tantinho menor 15.70 X 20.00 do que um livro padrão a editora Suma com o selo de Suma Hqs trouxe a versão impressa para solo e língua brasileira… OBRIGADA SUMA.
Do que se trata Lore Olympus Volume 1
Ok! Mas do que se trata Lore Olympus Volume 1? O plot central dessa trama é um reconto da história do Hades e da Perséfone ,e claro todo o background do Olimpo. Nesse volume temos a apresentação dos personagens da maneira mais ágil e inteligente possível. Sim estamos falando de uma fantasia (então temos muitos personagens) mas a sequência em que as coisas são contadas torna a leitura fácil e gostosa de ler, com certeza essa é uma das leituras em que fazemos em uma “única sentada”.
Hades é o Deus do submundo (mas não se deixe levar pelos preconceitos rs) e Perséfone é a Deusa da primavera e que foi criada pela mãe no reino dos mortais de maneira hiperprotetora para não se deixar levar pelas confusões do Olimpo. A expectativa é que Perséfone seja ser uma virgem, pura e inocente e quando finalmente tem o consentimento da mãe de ir até uma das festas do Olimpo desperta a ira de Afrodite, a Deusa do amor, da beleza, da fertilidade e do desejo (despeitada rs). O que podemos esperar de Lore Olympus Volume 1? Uma confusão divertidíssima.
Há temas mais problemáticos tratados nas relações como relacionamentos tóxicos, abuso, mas a sagacidade de Rachel Smythe conduz muito bem o desenrolar. Todas as subtramas são inseridas na medida, Eros (filho de Afrodite) é um alívio cômico usado de forma tão inteligente que não tem como não amar;
Se você conhece minimamente as relações mitológicas prepare-se para se deliciar, Agora se você não conhece nadinha pode anotar, essa releitura será 5 estrelas para você. Lore Olympus Volume 1 termina no episódio 25 e com certeza você, assim como eu, chegará ao fim precisando da continuação.
Lore Olympus Volume 1
Autor: Rachel Smythe | Tradução: Érico Assis
Editora: Suma | Páginas: 384
ISBN: 9788556511447
Para ler: https://amzn.to/3ijmbDB
♥
Ósculos e Amplexos, Karina.
Sem comentários