Meme Literário de um Mês 4 – Onde você gosta de ler? No sofá? Na cama? No ônibus? O lugar onde você costuma ler é o lugar onde você gosta de ler?
Vamos conversar sobre lugares para ler? Porque essa é a pergunta do Meme Literário de um mês 4 2011 .
Já falei anteriormente que eu adoro ler. Para mim é uma atividade tão prazerosa e tão natural que consigo fazer em qualquer lugar, mas é claro que tenho minhas preferências.
Ultimamente, ando muito sem tempo [coisa que irá acabar em breve], então só me resta ler nos caminhos para o curso X casa ou casa X curso. Isso quer dizer que leio no busão. Na verdade, não é muito bem ler, porque sempre pego no sono e acabo deixando o livro pender ou cair durante esses cochilos. Por isso que ultimamente as minhas leituras tem durado eternidades para serem concluídas [e acabam sendo abandonadas].
Tem alguns lugares que adoro ler: na cama, principalmente a tarde; na praia; durante a viagem de ônibus entre SPxRJxSP. Sei lá, acho que se o livro é bom e legal qualquer lugar é um bom lugar. Mas se o livro é ruim, nem o lugar mais perfeito irá ajudar na experiência.
Mas se eu tiver que escolher um lugar, apenas um, com certeza seria o sofá. Não sei explicar muito bem a razão, acho que deve ser o meu, só pode. Eu fico relaxada, concentrada e bem confortável. Eu consigo até descrever como é a minha leitura perfeita: um sofá, em uma tarde bem quente e ensolarada; uma brisa refrescante correndo pela sala; um suco geladinho no copo ou uma xícara de café passado para acompanhar e muitas almofadas. Ahhh!!! Ficaria assim por horas e horas …
2 Comentários
Gato preto de biblioteca
4 de outubro de 2011 at 12:41hahaha, eu faço exatamente a mesma coisa, só a única diferença é casa x faculdade
e depois trabalho x casa
E às vezes eu fico com a maior cara de pateta sonolenta procurando o livro quando ele cai
Mas resolvi criar técnicas pra ele não cair e tá funcionando, porém também demoro décadas pra terminar uma leitura -_-
mas né, é a vida hahaha nas férias a gente compensa!
beijo
Jaqueline Silva
5 de outubro de 2011 at 15:53Independente do lugar o importar é sentir-se confortável e ter um leitura prazerosa.
Adorei o seu blog, e já estou seguindo-o *–*
p.s: Obrigado pela visita
:**