Menu
Desafios Literários

Meme Literário de um mês 5

Meme literário de um mês 5

Meme Literário de um Mês 5: Você costuma abandonar a leitura de um livro? Você está no meio da leitura de um livro, só que está odiando. É chato, sem graça, mal escrito… O que faz? Larga-o na mesma hora ou persiste até o final?

Eu falo sempre que sou brasileira e não desisto nunca. E por isso que ao responder o Meme Literário de um mês 5 eu digo que nunca abandono a leitura de um livro. Isso é meio ruim, mas por enquanto funciona para mim. Entenda um pouco mais sobre isso no Meme Literário de um mês 5.

Apesar de sempre falar para pessoas que elas não são obrigadas a nada, principalmente sobre livros e leituras. Eu sou a pessoa que mais me forço a ler, independente se o livro está bom ou ruim. Vou até o final.

Eu sempre acredito que, se um livro chegou a ser publicado, ele passou por muitas mãos e leituras e há uma razão dele estar nas livrarias e nas lojas online para serem comprados e lidos. Eu também acredito que em alguns momentos o problema não é o livro, e sim sou eu. Eu que não estou em um bom momento para leitura, ou não sou o público alvo daquele livro. E pode ser que eu não sou capaz de entender aquele livro. São inúmeras as razões para que o livro não esteja tão interessante.

Meme Literário de um mês 5

Já abandonei leituras por conta do livro está chato? Sim, mas sempre falo que ainda vou terminar o danado. Também já teve uns abandonos não por querer, mas por ter que dar prioridades em outras leituras naquele momento e calhar de demorar a retornar a leitura bem mais do que eu gostaria.

Então para resumir eu sou da turma que persisto até o final da leitura. Em muitas das vezes eu me surpreendendo e a leitura acaba sendo bem prazerosa.

E vocês? Abandonam o livro ou são como eu que persiste até o final?

A postagem Meme Literário de um Mês 5 faz parte da blogagem coletiva Meme Literário de um Mês 2011, que o Blog Happy Batatinha está promovendo. Para ver as outras perguntas do meme, só clicar aqui. Para saber mais sobre o Happy Batatinha, clique aqui

Mil beijos e até mais!

Sobre o autor

Karin Paredes, 37 anos, baixinha, tagarela, adora livros e bibliotecas. Bibliotecária, casada com o Eduardo. Carioca vivendo sonhos em São Paulo. No Prateleira de Cima, fala sobre livros, leituras, literatura e biblioteconomia.

Sem comentários

    Deixe seu comentário