Menu
Desafios Literários

Meme Literário de um mês 7

Meme Literário #7

Meme Literário de um Mês 7: Você costuma emprestar ou pegar livros emprestados? (Sim? Não? Por que?)

Adoro livros e tenho a sensação que quero ler todos existentes no mundo. Como não tenho uma Biblioteca Nacional em minha vida. Preciso ser bem seletiva em minhas leituras e também no livros que irei comprar, já que dinheiro ainda não dá em árvore.

Não tenho muito o costume de pegar livros emprestados [excetuando aqueles que pego na biblioteca do curso onde estudo, geralmente os técnicos]. Primeiro por que a maioria das pessoas que conheço não tem o hábito de ler ou de ter livros. Segundo porque não tem uma biblioteca circulante para visitar e utilizar perto da minha casa. Na verdade, quando quero ler muito determinado título, eu acabo comprando. Sei lá, deve ser porque sou um tanto bibliófila e sonho criar a minha própria biblioteca.

Mas respondendo a questão do Meme Literário de um Mês 7 sobre emprestar os meus queridinhos, eu não vejo problema algum. Mas que tenham cuidado e que devolvam as minhas preciosidades. Eu tenho uma frase que foi inspirada em uma expressão muito utilizada nesses casos de pegar coisas de empréstimos:

Se pegar algo emprestado, cuide desse objeto como se fosse do dono. Às vezes, o jeito que você cuida não é igual ao jeito de quem emprestou.

PAREDES, Karin

Acredito que livros são para andar, conhecer novos leitores. do que adianta ler e depois deixá-los para sempre na estante. Livros são feitos para serem lidos. Se me pedir emprestado, saiba que farei com maior amor e carinho, será um grande prazer. Mas precisará de muita responsabilidade para cuidar dos meus livros para que mais pessoas possam também ter a oportunidade de lê-los.

O Meme Literário de um mês 7 faz parte da blogagem coletiva Meme Literário de um Mês 2011, que o Blog Happy Batatinha está promovendo. Para ver as outras perguntas do meme, só clicar aqui. Para saber mais sobre o Happy Batatinha, clique aqui

Sobre o autor

Karin Paredes, 37 anos, baixinha, tagarela, adora livros e bibliotecas. Bibliotecária, casada com o Eduardo. Carioca vivendo sonhos em São Paulo. No Prateleira de Cima, fala sobre livros, leituras, literatura e biblioteconomia.

1 comentário

  • Daniela de Freitas Guedes
    25 de outubro de 2011 at 09:54

    Gosto de pegar livros emprestados, mas a maioria das pessoas têm receio em emprestar. E empresto os meus numa boa. Mas tem que ter um certo desapego para emprestar. Já perdi alguns livros que não me devolveram e já recebi livros em estado bem deplorável.

    Responder

Deixe seu comentário

Prateleira de Cima
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.