Ai ai, vamos falar de Meu Romeu, da Leisa Rayven
Meu Romeu entrou para minha coleção através dos presentes que ganhei no evento que participei da Globo Livros/Globo Alt. Ainda não conhecia o livro, mas durante o evento a equipe da editora falou um pouco sobre ele e contou que a continuação iria ser lançada ainda esse semestre.
Mês passado comecei a ler o livro e não quis mais parar. Sério, a história é envolvente!
“Sim, claro, posso fazer uma peça romântica com o ex-namorado que partiu meu coração não uma, mas duas vezes. Sem problemas.” O maior sonho de Cassie está prestes a se realizar: a atriz vai estrear na Broadway. O que ela não esperava era ter que contracenar com seu ex-namorado, com quem ela tem um passado complicado e uma atração irresistível.
Decidida a superar o passado e agarrar a oportunidade de se tornar uma estrela, Cassie aceita atuar em uma montagem contemporânea de Romeu e Julieta ao lado de Ethan. No entanto, o reencontro não será tão simples. Aquele sujeito que fazia de tudo para não reconhecer seus sentimentos, diz estar arrependido e continua extremamente sexy. Só que depois ter sofrido por causa dele, Cassie tem medo de se entregar a esse novo Ethan e se magoar novamente.
Meu Romeu é uma história de amor cheia de desencontros nos quais os personagens precisam lidar com suas inseguranças e desejos. Um romance sexy e conteporâneo, que conquistou mais de 2 milhões de fãs antes de ser publicado.
(Sinopse Globo Livros)
O que vamos em encontrar em Meu Romeu
Meu Romeu é a história de Cassie Taylor, uma menina de uma cidade pequena que para fugir da vida regrada imposta por seus pais decidi ir para a faculdade de teatro realizar o sonho de ser atriz. No primeiro dia de audição ela conhece Ethan Holt, um cara que mexe com Cassie desde o primeiro olhar. Ambos passam nos testes e começam a cursar a faculdade, se tornam amigos e acabam se apaixonando. Parece mais uma história de amor, mas não é bem assim.
A história de Meu Romeu já começa com o leitor sabendo que eles se separaram, que se passaram 6 anos desde a primeira vez que eles se viram, que Cassie deseja ver Ethan longe. Depois de todos esses anos, eles irão estar no palco juntos, fazendo os mesmos papéis que fizeram pela primeira vez juntos.
A narrativa em Meu Romeu acontece no presente e sempre retornando ao passado para explicar toda a história. Essa forma é bem interessante porque deixa o leitor ciente dos fatos e entendendo o amadurecimento dos personagens. Geralmente, os fatos do presente e do passado se cruzam e tem quase que o mesmo significado dentro da narrativa. Esse método não deixa a história linear e esse vai-e-vem no tempo nos deixa envolvidos com a história e querendo saber o porquê deles terem se separado.
A história é em boa parte vista pelos olhos da Cassie, Ethan não tem muito espaço ou voz nesse livro. Os fatos e sentimentos são mais da Cassie, o que faz você ficar com raiva do Ethan. A gente sente raiva dele, mas lá no fundo acreditamos que tem alguma coisa errada. Temos a sensação de que ele não é tão ruim, mas isso só lendo para saber se é o não. Fiquei o tempo todo comendo as páginas para saber porque eles se separaram. Acho que isso é o que mais instiga a leitura desse livro.
A linguagem que Rayven utiliza em sua escrita é leve e se aproxima muito com a dos mais jovens. Isso torna a leitura agradável. O tempo da narrativa é bom, não ficamos tediados ou temos a sensação da história estar correndo. Os personagens crescem ao longo da história e com o passar do anos e isso podemos verificar com o vai-e-volta dos anos. A diferença no comportamento, na forma como lidam com as coisas e até mesmo um pouco no linguajar. É muito legal ver esse cresimento conforme o tempo passa.
Meu Romeu tem uma pegada mais quente, com muitas cenas de sexo. No dia que conheci o livro lá no evento, algumas pessoas falaram que eram cenas bem descritivas e picantes. Melhor até “50 Tons de Cinza“. Como não havia lido esse último ainda não sabia dizer se é mais forte ou não. Lendo o livro você encontra muitas cenas de sexo ou falando sobre o tesão e a tensão que os personagens tem um com ou outro. Mas o que eu senti é que eram cenas muito eróticas, sim! Porém, havia muito sentimento, conexão, amor e paixão em todas as cenas. Ethan e Cassie se completam, sexualmente e amorosamente.
Meu Romeu tem uma boa diagramação com cor e tamanho da fonte agradável para leitura. Não tive contato com o exemplar original, mas creio que a tradução ficou bem legal, com o uso dos palavrões, de gírias de acordo com a nossa língua. O trabalho de localização para português ficou legal, com os lugares comuns, provérbios e provérbios bem adaptados. Achei que o conjunto da obra ficou muito bom.
A Globo Alt convidou uma série de blogs para participar de uma ação para o lançamento da continuação, Minha Julieta. Claro aceitei o convite e esperei a chegada do livro para continuar sabendo como acabará a história. A Globo Alt ebviou uma cópia, uma prova do livro para poder ler antes do lançamento. Comecei a ler, mas não consegui fazer a resenha para a data. Logo depois a editora enviou o próprio exemplar. Ai gente, fiquei tão feliz em participar dessa ação. Em breve a resenha estará pronta por aqui.
Meu Romeu
Autor: Leisa Rayven | Editora: Globo Alt
Páginas: 407 | ISBN: 9788525058621
Skoob | Goodreads
Para ler: https://amzn.to/2JPgvMR
—
Mil beijos e até mais!
♥
5 Comentários
Bianca
17 de novembro de 2015 at 21:52Na primeira vez que ouvi falar dessa obra,imaginei mais uma historia romântica e super clichê. No começo não tive a mínima vontade de ler,confesso. Mas apenas pela capa é possível perceber um novo contexto, li amei a leitura, é totalmente cativante.
Amei a forma como tu apresentou esse livro, todas as fotos ficaram muito lindas , parabéns!
Bjoo, Bia do Julieta ao Contrário <3
Isabela (da fespsp srsrsr)
14 de setembro de 2016 at 07:46kariiiiinnnn li o Meu Romeu hauhauhuah e ja engatei com o Minha Julieta, terminei os dois em menos de 5 dias hauhauhauhau adorei <3
Karin Paredes
14 de setembro de 2016 at 08:00Hahahahahaha Isabela, saudades!!!
Que legal que gostou da leitura!!! Você não quer parar de ler, não é?!
Já tem um terceiro viu! Coração Perverso, que vai contar a história da irmã do Ethan, a Elisa.
Esse terceiro eu ainda não li. Mas estou bem curiosa
Mil beijos, Isa1