Para quem acompanha a serie Amores Improváveis, com certeza tem grandes expectativas para o livro O jogo e para o Dean Di Laurentis. O cara é praticamente um lenda viva na Briar, quando o assunto é pegação o nome dele é o mais comentado sempre, aparentemente não há nenhuma situação que o garoto ainda não tenha experimentado.
Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo.
E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?
Fonte da sinopse: Companhia da Letras
E é claro que na vida do bad boy galã nada seria mais interessante do que se envolver com a pessoa que em teoria deveria estar fora dos limites, a garota que chama atenção de Dean é ninguém mais, ninguém menos que a amiga da Hannah (lá do livro 1) e envolver se com a garota pode trazer dores de cabeça para a galera da republica, afinal o Garret não quer a namorada chateada porque o melhor amigo deu em cima da amiga dela; claramente isso tudo deixou o plot bem confuso e divertido.
Ninguém deveria ser o mundo inteiro de ninguém. Isso não é saudável. Se a sua vida inteira for centra numa coisa – numa pessoa – o que vai acontecer quando essa pessoa for embora? Absolutamente nada.
Allie Hayes acabou de terminar o namoro e tudo o que ela mais queria é um tempo para descobrir quem ela realmente é quando está solteira, mas acontece que ela acaba parando no meio da sala da casa do Dean e meio que atrapalha uma festinha particular dele; prestativo como sempre Dean despacha as acompanhantes e resolve fazer companhia para a deprimida Allie.
Agora pense aqui comigo: uma companhia regada a bastante álcool a tensão sexual vai acabar no que? Sim temos aqui aquele clichê de romance proibido mas eu garanto que a tensão sexual desses dois fala mais alto e o desenvolvimento dessa ação vai nos garantir um enredo delicioso de se acompanhar!
Uma vez só não vai fazer mal a ninguém, né? Merda, quem sabe duas vezes? Não sei quantas vezes vou precisar para tirá-la dá minha cabeça.
O que sempre me ganha nos livros da Elle Kennedy é que as histórias nunca ficam voltadas apenas a conquista e as relações amorosas dos personagens, com muita maestria sempre acompanhamos duas ou mais camadas dos personagens e seus dramas familiares, Allie e Dean talvez nem soubessem no começo mas eles são exatamente um o que o outro precisava.
Para com essa história de ficar se culpando por causa do sexo. E foda-se a palavra ‘piranha’. As pessoas têm o direito de transar quando bem entenderem, com quem elas quiserem e com quantas pessoas tiverem vontade. Ninguém tem que carregar na testa essa merda de rótulo de piranha.
A leitura de O jogo
Toda leitura que faço de New Adult ganha muitos pontos comigo quando durante a minha experiência de leitura consigo entender qual o caminho que os personagens trilharam até o amadurecimento e no livro O jogo em particular posso dizer sem duvida que temos acontecimentos muito importantes não só para o casal central.
Aqui há espaço para discutir vocação/duvidas sobra a carreira, amizade e até luto! Um acontecimento extra casal influi no cenário todo que conhecemos até aqui, influi nas decisões que o casal tem pela frente, mexe com nossos corações e nos faz derramar algumas lágrimas. Aaaah como eu fui pega de surpresa!!!
Como o volume 1 e o volume 2, O Jogo é um livro que dá para ser lido como livro único ou fora da ordem de lançamento, mas eu recomendaria fortemente ler na ordem, até mesmo porque é impossível ler apenas um; ainda há mais um livro antes de terminar a serie e com certeza teremos emoções pela frente, já dá pra adiantar que o personagem do próximo livro é o Tucker (que passa boa parte do livro 3 sumindo, rs).
O jogo
Autor: Elle Kennedy | Tradução: Juliana Romeiro
Editora: Paralela
Páginas: 344 | ISBN: 9788584390571
Skoob | Goodreads
Para ler: https://amzn.to/2UlW1B1
♥
Ósculos e Amplexos, Karina.
1 comentário