Menu
Resenhas

O Milagre, de Nicholas Sparks

O milagre

Finalmente consegui terminar de ler O milagre, de Nicholas Sparks.

Não, não era porque ele era ruim. Eu comecei e fiquei totalmente sem tempo de ler por conta das tarefas da faculdade. Acabei deixando ele lá pela estante até poder pega-lo de novo.

O semestre terminou e retomei as minhas leituras. Como o livro estava lá largado, abandonado e triste, peguei logo para terminar de uma vez. Principalmente pois comecei o Desafio Literário do Tigre que contei nesse post aqui.

_DSC6274

O Milagre do Nicholas Sparks, conta a história do jornalista Jeremy Marsh, morador de Nova Iorque que decidi ir até Cedar Creek desvendar o mistério de uma lenda urbana que envolve fantasmas e luzes a pedido de uma moradora local, Doris. Chegando lá, ele conhece Lexie, a bibliotecária da cidade que o ajuda nos. Ambos se apaixonam um pelo outro, mas não querem se envolver por conta das frustrações que tiveram com relacionamentos anteriores.

Confesso que no inicio do livro a história era bem arrastada sem nada acontecendo. Demorou um pouquinho para emplacar. Estava a ponto de abandona-lo, mas achei melhor prosseguir. O enredo só começa prender sua atenção já na metade do livro. Confesso que teve partes que acabei fazendo leitura dinâmica, pois não acrescentava muita coisa para o entendimento da história. No geral, é um livro interessante de ler, com uma história simples e romântica. Dou nota 7.

_DSC6270

O milagre (True Believer)
Autor
: Nicholas Sparks
Editora: Agir
Páginas: 326 | ISBN: 9788520924822
Skoob | Goodreads
Para lerhttps://amzn.to/2JPVul5

Avaliação: 3.5 de 5.

Livro lido para o Desafio Literário do Tigre (da @tadsh) no mês de janeiro. O tema era “Na Estante”.  Para mais informações sobre o desafio acesse a fanpage.


Mil beijos e até mais!

Sobre o autor

Karin Paredes, 37 anos, baixinha, tagarela, adora livros e bibliotecas. Bibliotecária, casada com o Eduardo. Carioca vivendo sonhos em São Paulo. No Prateleira de Cima, fala sobre livros, leituras, literatura e biblioteconomia.

5 Comentários

  • Daniela
    30 de janeiro de 2014 at 20:02

    Karin!!

    Agora você tinha que ler “À primeira vista” do Sparks, que pelo o que eu entendi, é tipo uma continuação (se eu não estou enganada).

    Como fã devota do autor, de todos os que já li dele, confesso que este foi o que eu menos gostei. Não que ele seja ruim, como você disse, mas tipo, não me apeguei tanto quanto os meus favoritos (A Última Música, Um Homem de Sorte e Diário de uma paixão)

    Responder
    • Karin de Oliveira
      30 de janeiro de 2014 at 20:16

      Ahhh Daniela!!! Que bom saber disso!
      Estou com um monte de livros dele aqui na estante para ler.
      Por enquanto o meu favorito dele é “O Casamento”.
      Esse achei muito arrastado, só foi ter ação lá pela página 180
      Beijinhos e obrigada pela dica

      Responder
  • Camila Faria
    3 de fevereiro de 2014 at 16:25

    Parece que o livro não empolga muito, né Karin? Não é a primeira resenha que eu leio dele que diz isso…

    Responder
  • Maria Clara Fagundes
    14 de fevereiro de 2014 at 22:04

    Nunca li nenhum livro do Nicholas apesar de ter 3 dele! Tenho curiosidade de saber como é a escrita dele mas também estou cheia com a faculdade 🙁
    Aliás, você faz qual curso?
    Beijos

    Responder

Deixe seu comentário

Prateleira de Cima
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.