Menu
Resenhas

Tocando as estrelas, de Rebecca Serle

Tocando as estrelas

Tocando as estrelas, da Rebecca Serle é o livro que chegou aqui em casa no mês passado da parceria que o Prateleira de Cima tem com a Novo Conceito. Comecei a leitura, pois se tratava de uma história simples. Estava querendo um livro mais tranquilo para ler naquele momento e acabei escolhendo esse.

Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagens no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexy do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.

Sinopse: Novo conceito
Tocando as estrelas

Tocando as Estrelas conta a história de Paige Townsen, uma típica adolescente, aluna do ensino médio que gosta de atuar. Sua vida se resume a estudar pela manhã, trabalhar a tarde e passar o tempo com seus amigos. Sua vida muda totalmente depois que ela faz o teste para o papel principal de filme baseado em um famoso livro que conta a história de uma queda de avião e um triangulo amoroso.

Ela é escolhida para o papel e vai morar sozinha no Havaí onde acontecem as filmagens. Lá ela conhece o ator com quem irá contracenar: Rainer Devon, o ator mais sexy da atualidade. Logo de cara ela se apaixona por ele. Porém seu coração ficará dividido quando o misterioso Jordan Wilder chegar no set de filmagens.

A história é tranquila: mostra um triangulo amoroso adolescente: a menina insegura e vulnerável se apaixona pelo menino até aparecer o outro garoto misterioso que a deixa fascinada. O tempo da narrativa é bom, o que não torna o livro nem arrastado, nem muito acelerado. A leitura é agradável com uma escrita simples e sem muitos rodeios. O que torna toda a experiência da leitura agradável e sem muito compromisso.

IMG_2360

Achei a trama de Tocando as Estrelas um pouco simples. Os personagens são inseguros e sem uma personalidade marcante, forte. Mesmo assim são cativantes e divertidos, você passa a torcer por eles. A ideia do livro todo é com quem a Paige irá ficar e no final a gente acaba se surpreendendo um pouco. Não há um ponto final e há muitas pontas soltas que irão se amarrar nas continuações do livro (assim espero!).

Paige é confusa e insegura. Algo que dá para entender pois é ainda uma menina de 17 anos, vivendo em um mundo e uma rotina totalmente diferente daquela a qual estava acostumada. E ainda pior, longe da família e dos amigos que davam todo o suporte. Teve momentos que eu queria dar um tapa na cara dela pois ela se deixava levar pela emoção e pela insegurança. Parecia que tinha uns 10 anos de idade. Era muita agonia, eu não conseguia como podia agir de forma tão boba e chata.

No final, ela começa a amadurecer em vários aspectos e descobre a decisão mais sensata que deve escolher. A parte bacana de Tocando as estrelas é que Paige mostra um pouco o mundo das celebridades e das gravações de filmes. Ela é uma nova atriz, desconhecida na mídia e que não conhece muito esse muito do show business. E ela acaba compartilhando as suas impressões com o leitor.

Tocando as estrelas

O projeto editorial de Tocando as estrelas

Tocando as estrelas tem uma diagramação boa, com o papel amarelinho e mais poroso, típico das edições da Novo Conceito. É ótimo pois deixa o livro mais levinho para carregar e mais confortável para ler. Não curti muito a capa porque não deixa muito claro do que se trata o livro, não reflete a essência da história. Ela é a mesma da versão em inglês, porém dando umas voltas no Goodreads (pode me adicionar por lá) achei a capa da versão alemã muito legal.

Indico o livro Tocando as Estrelas para todos que querem uma leitura leve, tranquila. Não esperem muito do livro, é uma história simples sobre descoberta, amizade, amor e paixão. Quem gosta de uma história mais teen pode se aventurar na leitura. Há previsão da continuação ser lançada esse ano e estou com vontade de ler para saber como acaba a história. Pelo que entendi, até o momento, parece que será uma trilogia. Vamos aguardar!

IMG_2353

Tocando as Estrelas
Autor: Rebecca Serle
| Tradução: Leonardo Gomes Castilhone
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224 | ISBN: 9788581637334
Skoob | Goodreads
Para ler: https://amzn.to/3yI956a

Avaliação: 4 de 5.

Mil beijos e até mais!

Sobre o autor

Karin Paredes, 37 anos, baixinha, tagarela, adora livros e bibliotecas. Bibliotecária, casada com o Eduardo. Carioca vivendo sonhos em São Paulo. No Prateleira de Cima, fala sobre livros, leituras, literatura e biblioteconomia.

3 Comentários

  • Clara
    18 de julho de 2015 at 00:33

    Oi, adorei o blog e queria saber se você poderia participar de um projeto que está no meu, se chama The Burning House e consiste em você tirar uma foto de tudo aquilo que você levaria consigo caso sua casa estivesse em chamas. Se você puder participar, ou até mesmo divulgar o projeto, seria muito bom e eu ficaria muito agradecida por isso hahha Esse é o link do projeto: http://verdeante.blogspot.com.br/p/projeto-burning-house.html

    Desde já, muito obrigada <3

    Responder
  • Clay
    22 de julho de 2015 at 21:12

    Que diagramação mais linda <3 Encantada com a capa e com certeza inclui ele na minha listinha, pois fiquei com muita vontade de ler <3

    Lindas fotos
    Beijos

    Responder
    • Karin de Oliveira
      26 de julho de 2015 at 11:33

      Também achei, mas como disse no post, a capa alemã é mais legal.
      Aguardando a continuação da história!
      Mil beijos, Clay!

      Responder

Deixe seu comentário

Prateleira de Cima
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.