Quem me segue sabe que sou mega fã da Taylor Jenkins Reid. A autora ela se tornou recentemente uma das minhas autoras favoritas. Por conta disso decidi apresentar todos os livros da Taylor Jenkins Reid que já foram publicados no Brasil e que eu já li
A trajetória das publicações dos livros da Taylor Jenkins Reid no Brasil é um pouco diferente. O primeiro livro da autora tinha sido publicado mas não teve muita repercussão. Somente quando a autora começou a fazer um certo sucesso lá fora é que os livros dela começaram a despertar um interesse pelas terras brasileiras. E por isso os livros mais recentes foram publicados primeiro antes dos mais antigos. Vou postar aqui por ordem de publicação no Brasil mas com a data da publicação original no texto explicativo para vocês terem uma noção do que foi escrito primeiro ou por último.
Todos os livros da Taylor Jenkins Reid
Para compreender um pouco sob a dinâmica de publicações dos livros da Taylor Jenkins Reid, eu divido de forma didática a escrita das obras em dois momentos da carreira da autora: a Era Romântica, que constitui os livros de romance da autora; e a Era Tayloverse, formados pelos últimos 4 livros da Taylor Jenkins Reid: Os sete maridos de Evelyn Hugo, Daisy Jones & The Six, Malibu Renasce e Carrie Soto está de volta. Assim temos uma noção do desenvolvimento e evolução da escrita da autora. Vamos agora aos livros:
Em outra vida talvez (2018)
Em outra vida, talvez foi o primeiro livro lançado pela autora. Publicado originalmente em 2015, o livro se passa em dois universos paralelos onde Hannah vive a sua vida a partir de duas escolhas que ela faz em um determinado momento de sua vida. Ao ler o livro, temos duas histórias distintas da vida de Hannah a partir do momento que ela faz uma escolha sobre sua vida. É interessante porque a sensação que temos ao ler o livro é por qual realidade a gente torce.
O livro já foi resenhado aqui no blog e podem saber com mais detalhes sobre o que achei dessa leitura. Posso adiantar que não é o meu favorito da TJR.
Para ler: Em outra vida, talvez
Daisy Jones & The Six (2019)
Esse foi o meu primeiro contato com Taylor Jenkins Reid e a escrita da autora me fascinou logo de cara. O livro tem uma narrativa toda baseada como se tivéssemos vendo um documentário de uma banda musical. A construção ficou bem interessante e envolvente. Eu amo música, então sou um pouco suspeita para falar sobre esse livro.
Ele foi publicado no EUA em 2019 e conta a história da formação de uma banda de rock (fictícia) e todos os percalços para se tornar uma banda de sucesso. A fama chega e vamos descobrindo tudo sobre os bastidores de como se faz um álbum musical a partir da visão de todos os integrantes da banda.
Li e amei o livro e acabei contando como foi a experiência em uma resenha aqui no blog.
Para ler: Daisy Jones & The Six
Os sete maridos de Evelyn Hugo (2019)
De todos os livros da Taylor Jenkins Reid, esse é o meu favorito, não só escrito por ela, mas da vida. Depois que li Os sete maridos de Evelyn Hugo relembrei porque sou leitora e amo tanto livros.
Publicado originalmente em 2017, esse é um livro que ao ler parece que estamos realmente lendo a biografia de uma pessoa real, não-ficcional. Juro que ao terminar a leitura eu queria assistir todos os filmes já estrelados pela Evelyn Hugo (e não adianta me dizer que eles não existem).
Evelyn Hugo é uma mistura de Marilyn Monroe com Elizabeth Taylor. Ela é uma grande atriz de sucesso, que brilhou nos tempos de ouro do cinema a e então decide finalmente contar a verdadeira por trás dos seus 7 casamentos para uma jornalista que irá transformar em um livro biográfico. O livro é cheio de reviravoltas e o final me deixou sem fôlego.
Para ler: Os sete maridos de Evelyn Hugo
Amor(es) Verdadeiro(s) (2020)
Amor(es) Verdadeiro(s) é o meu livro favorito da era romântica da Taylor. Ele foi lançado originalmente em 2016 e conta a história de uma menina que precisa decidir entre dois amores. Emma Blair casou com o namorado da escola e viveram felizes por vários anos. Até que no dia que completavam um ano de casado Jesse desaparece no meio do Oceano pacífico. Após anos de luto e desesperança, Emma decide prosseguir com a sua vida e acaba se apaixonando por um velho amigo, Sam.
É um triangulo amoroso que você não sabe para quem torcer e o desfecho, pelo menos para mim, é muito justo. Eu amei a leitura do livro, chorei, me emocionei e refleti sobre o significado de amor verdadeiro.
Para ler: Amor(es) Verdadeiro(s)
Depois do sim (2020)
Mais um livro da era romântica da Taylor. Publicado em 2014, Depois do Sim irá contar a história de Lauren e seu marido Ryan, que se conheceram na faculdade, começaram a namorar, a morar junto e então, depois, de um tempo, casaram. Um relacionamento de mais de 10 anos desde o primeiro beijo.
Lauren e Ryan não estão felizes, vivem um casamento infeliz. E apesar do amor que sentem um pelo outro, eles não aguentam mais a situação de viver juntos de forma tão descontente e briguenta. Então para entender o que cada um estão sentindo, para saber se querem realmente ficar juntos, decidem se separar para um ano e entender as coisas. Eles se amam de verdade, mas não aguentam mais viver sob o mesmo teto e não sabem bem o porque chegaram até ali. Gostei muito da história desse casal e também dos personagens coadjuvantes. Leitura leve e super agradável.
Para ler: Depois do sim
Malibu Renasce (2021)
Malibu Renasce foi o último livro escrito pela autora e teve a publicação simultânea nos EUA e no Brasil. Aqui temos a história dos Irmãos Riva e como eles se tornaram a grande atração de Malibu dos Anos 1980, o berço do surf norte-americano. É um livro que vai falar sobre diversas temáticas: relações familiares, perdas, traumas, medos e fracassos. Vai abordar também temas como superação e saber ser verdadeiro sobre aquilo que acredita. Eu adorei o livro de verdade e se você também gosta de livros que contam histórias de pessoas, vai curtir também. Contei um pouco mais sobre essa história em uma resenha aqui no blog.
Para ler: Malibu Renasce
Para sempre interrompido (2021)
Para sempre interrompido é uma história de luto. Esse foi o primeiro livro escrito pela autora, publicado em 2013. O livro vai tratar de luto e como é viver esse momento de grande perda ao lado de alguém que não te conhece ou desconfia de você. Vamos acompanhar a história de Elsie que após a morte de seu recém marido, Ben, precisa conviver com a perda enquanto tenta provar para a sogra, que nunca tinha conhecido, que era a mulher da vida dele. É uma história sobre luto e sobre como encontrar o caminho para seguir em frente.
O livro não tem muitas reviravoltas e pode parecer bem paradão em algumas situações. Apesar da temática ser bem baixo-astral, a leitura é tranquila.
Para ler: Para sempre interrompido
Evidências de uma traição (2021)
Evidências de uma traição foi um projeto que Taylor participou e escreveu esse Romance Epistolar (construído em forma de cartas) em 2018. Nele temos a história de dois estranhos que descobrem que seus respectivos cônjuges estão tendo um caso entre si. Eles começam a se corresponder via cartas e se apoiar um no outro para conseguir superar a dor da traição. O livro é super curtinho e pode ser lido em uma tarde. A leitura é super fluída e o final é surpreendente
Para ler: Evidências de uma traição
Carrie Soto está de volta (2022)
Um dos mais recentes livros da Taylor Jenkins Reid é o Carrie Soto está de volta, que contará a história de uma atleta nem um pouco competitiva.
A tenista Carrie Soto encerrou sua carreira no auge, com a satisfação de ter estabelecido um recorde imbatível: vinte títulos de Grand Slam ao longo de sua trajetória. No entanto, após apenas cinco anos de sua aposentadoria, ela vê Nicki Chan igualando sua marca, gerando a sensação de que seu legado está ameaçado. Determinada a superar seus limites, Carrie conta com o apoio de seu pai, Javier, um ex-tenista que a treinou desde a infância. Taylor Jenkins Reid nos envolve em uma história memorável sobre segundas chances e determinação, com uma protagonista forte e um romance emocionante.
Lista completa com todos os livros da Taylor Jenkins Reid
- Em outra vida talvez (BR: 2019 / EUA: 2015)
- Para sempre interrompido (BR: 2021 / EUA: 2013)
- Depois do sim (BR: 2020 / EUA: 2014)
- Amor(es) verdadeiro(s) (BR: 2020 / EUA: 2016)
- Os sete maridos de Evelyn Hugo (BR: 2019 / EUA: 2017)
- Daisy Jones & The Six (BR: 2019 / EUA: 2019)
- Malibu Renasce (BR: 2021 / EUA: 2021)
- Carrie Soto está de volta (BR: 2022 / EUA: 2022)
- Evidências de uma traição (BR: 2023 / EUA: 2018)
Livros do Reidverso ou Taylorverso
Alguns livros da Taylor Jenkins Reid fazem parte do chamado Reidverso ou Taylorverso. Os termos são usados pelos fãs para descrever o universo ficcional interconectado criado pela autora Taylor Jenkins Reid em seus livros. Este universo é caracterizado pela maneira como personagens, eventos e locais aparecem ou são mencionados em vários livros dela, criando um sentido de continuidade e interconexão entre suas obras. Eles são:
- Os sete maridos de Evelyn Hugo
- Daisy Jones e The Six
- Malibu renasce
- Carrie Soto está de volta
A criação do Reidverso é uma forma interessante de Reid construir um mundo ficcional coeso, aumentando o envolvimento dos leitores que seguem suas obras. Os fãs muitas vezes se divertem descobrindo essas conexões e teorizando sobre como diferentes histórias se entrelaçam dentro deste universo literário.
—
Depois de conhecer todos os livros da Taylor Jenkins Reid vocês entendem porque amo tanto essa autora? Já estou ansiosa pelos próximos lançamentos e também pelas adaptações para o cinema e TV de diversos livros que estão por vir.
Me conte nos comentários se você já leu alguns dos livros da Taylor Jenkins Reid.
♥
Mil beijos e até mais!
1 comentário
Joice
31 de janeiro de 2022 at 08:11Sempre que vejo essa autora lembro de ti!’n