Se está procurando clichê, Vê se cresce Eve Brown é exatamente o que está precisando. TaliaHibbert consegue nos encantar com suas histórias maravilhosas, mas que sabemos exatamente como irão terminar. A maravilha fica na jornada da leitura. Vamos então conversar sobre o último livro da série Irmãs Brown.
Eve Brown não tem nada sob controle. Pouco importa o quanto ela se esforce, sua vida parece sempre ir na direção errada, tanto que ela já parou de tentar. Mas arruinar uma festa de casamento é demais até para Eve, e seus pais decidem dar um basta. É hora de ela crescer e se provar capaz de se sustentar, mesmo que não saiba como…
Sinopse: Editora Paralela
Jacob Wayne, por sua vez, está sempre no controle de tudo. Dono de uma charmosa pousada, ele não aceita nada menos que a perfeição. Assim, quando uma mulher de cabelo roxo que mais parece um tornado se candidata ao cargo de chef no estabelecimento, ele é brutalmente honesto: nem por cima de seu cadáver. Então ela o atropela com o caro — supostamente por acidente. Claro.
Agora, o braço de Jacob está quebrado, sua pousada não tem funcionários, e Eve está zanzando ao seu redor, tentando ajudar. Parece um pesadelo, mas, quanto mais tempo esses inimigos passam juntos, mais a animosidade entre eles se transforma em outra coisa. Assim como Eve, o fogo entre os dois é impossível de ignorar — e está ameaçando derreter o exterior gelado de Jacob.
Vê se Cresce, Eve Brown é o terceiro livro da trilogia Irmãs Brown e apesar de fazer parte da série, ele pode ser lido independente e separadamente dos outros romances. Por aqui, já lemos os dois primeiros e você pode conhecer a história da irmã mais velha Chloe e da irmã do meio Danika nas resenhas Acorda pra vida, Chloe Brown e Se liga, Dani Brown, respectivamente. Recomendo a leitura para quem gosta de histórias de amor com personagens cativantes, com uma dose de humor e muitas cenas picantes
Vê se Cresce Eve Brown narra a história de Eve Brown, uma jovem com um histórico de dificuldades em encontrar sua paixão e estabilidade profissional, É uma mulher excêntrica e com um jeito peculiar de ser, que sempre teve problemas em manter um emprego. Quando seus pais decide dão um ultimato e diz que ela tem um ano para se estabilizar, Eve se candidata a um trabalho como cozinheira em um hotel. Lá, ela conhece Jacob Wayne, o proprietário, que é um homem sério e muito exigente.
Embora eles tenham personalidades muito diferentes, Eve e Jacob começam a desenvolver uma relação única e improvável, cheia de altos e baixos. Ela é um pouco atrapalhada e não sabe lidar com as regras rígidas que Jacob impõe no trabalho, mas é também uma pessoa muito calorosa e atenciosa, que acaba conquistando a todos ao seu redor. Jacob, por sua vez, é um homem forte e bem-sucedido, mas que tem suas próprias inseguranças e dificuldades em se abrir para os outros.
Os temas abordados em Vê se cresce Eve Brown
Um dos pontos fortes do livro Vê se cresce Eve Brown é a forma como a autora explora as diferenças entre Eve e Jacob, tanto em termos de personalidade quanto de história de família. Eve é uma personagem que foge dos estereótipos de beleza e comportamento que costumam ser retratados em romances, o que a torna ainda mais real e interessante. Já Jacob é um homem que aparenta ter tudo sob controle, mas que guarda muitas inseguranças e traumas do passado.
Além disso, a autora aborda temas importantes, como a importância da família, a aceitação de si mesmo e dos outros, e a luta contra o preconceito e a discriminação. Eve é uma personagem negra e Jacob é autista e a autora trata esses aspectos de forma sensível e respeitosa.
Outro ponto positivo é o humor presente na narrativa. Eve é uma personagem engraçada e atrapalhada, que sempre acaba se metendo em situações cômicas. A relação entre ela e Jacob é cheia de momentos divertidos e fofos, que fazem o leitor se apaixonar pelos dois.
No entanto, apesar de todos esses pontos positivos, o livro também apresenta alguns aspectos que podem ser considerados negativos. Um deles é o fato de que a trama é um pouco previsível em alguns momentos. A relação entre Eve e Jacob segue uma fórmula básica de romances, o que pode deixar a leitura um pouco monótona para aqueles que já estão acostumados com o gênero.
Além disso, a narrativa tem alguns momentos em que a autora se concentra mais em descrever os pensamentos e sentimentos dos personagens do que na ação propriamente dita. Isso pode deixar a leitura um pouco arrastada em alguns pontos.
Confesso que fiquei cansada de ler o livro em alguns momentos. Trechos muito longos e com muita introspeção. Além disso achei cansativo também o fato de toda a narrativa fica somente em cenas com eles dois. A sensação era quase de ler um monologo. Senti muita falta de interação com mais personagens, deixando a história mais fluida e dinâmica. Apesar disso, achei o final bem gostosinho.
Vê se cresce Eve Brown é envolvente, com personagens bem desenvolvidos e uma trama que prende a atenção do leitor, mas também deixa com vontade de abandonar a leitura. Mesmo assim, Talia Hibbert apresenta um romance leve e divertido, mas também com momentos emocionantes e reflexivos. Super recomendo o livro para quem curte muito clichê em livros românticos ou que está atrás de uma leitura fofinha
Vê se cresce Eve Brown
Autor: Talia Hibbert | Tradução: Lígia Azevedo
Editora: Paralela | Páginas: 296
ISBN: 9788584392780
Para ler: https://amzn.to/3M1iEV7
Mil beijos e até mais!
♥
Sem comentários